Análise - Assassin’s Creed 2

Assassin's Creed 2


Produtora: Ubisoft
Gênero: Ação e Aventura

Data de Lançamento:
17 de novembro de 2009

Classificação: Mature (+18)

Motivos para a Classificação: Sangue, Violência, Linguagem, Cenas de Sexo

Consoles:
PS3/XBOX 360



Historia

O jogador assume o papel de um jovem nobre que se tornou assassino, chamado Ezio Auditore.

A essência do enredo é se vingar de famílias rivais que mataram seu pai e seus irmãos, enquanto Ezio e seu tio Mario cuidam de sua mãe e irmã.
Como Altair no primeiro jogo, Ezio é um ascendente de Desmond Miles, o barman dos dias modernos que foi capturado em Abstergo, com o próprio Ezio sendo descendente de Altair.
O jogo começa imediatamente após os eventos de Assassin's Creed. Desmond e uma aspirante a assassina Lucy Stillman escapam do laboratório para um esconderijo próximo onde Stillman revela que ela e uma nova equipe têm trabalhado em um novo dispositivo, o Animus 2.0. Desmond então vê as memórias de Ezio através da nova máquina.
O jogo se passa no século XV, na Itália, durante o Renascentismo, aproximadamente trezentos anos após o primeiro jogo.
Como Assassin's Creed, os personagens baseados em figuras históricas estão presentes no jogo incluindo Leonardo da Vinci, Niccolò Machiavelli, Catarina Sforza e Lorenzo de' Medici.

Gráficos

Os gráficos melhoraram muito em relação ao primeiro jogo, com uma grande variedade de cenários abertos e enormes,com casas, castelos, torres, igrejas, campos, plantações, e montanhas. As cidades Italianas da época Renascentista foram incrivelmente bem recriadas, desde os pontos mais importantes das cidades, como as pequenas vilas. Os personagens são bem trabalhados e muito naturais, tanto as pessoas como os animais. O efeito da água não é perfeito, mas convence, e outros efeitos como o fogo e poeira levantando também são bem trabalhados. A iluminação do jogo é outro ponto bem trabalhado, pois conforme se passa o tempo no jogo, pode ser dia ou noite.

Sonoplastia
A edição dos sons é muito bem feita, tanto em diálogos, como na trilha sonora, som de espadas, tiros, pedras caindo, lutas(no caso de socos), fogos de artifícios entre vários outros sons foram bem caprichados. Fora a trilha sonora que se adapta muito bem aos cenários e agradam bastante.

Jogabilidade
O jogo trouxe várias melhorias na jogabilidade, mais opções para o jogador utilizar nos combates, nas escaladas e nas fugas .Um novo inventario um pouco chato de se acostumar, mas bem variado em ralação ao jogo anterior. Você conta agora com venenos, armas de fogo e bombas de fumaça para distrair inimigos. Controlar seu cavalo ficou bem mais fácil, podendo até atacar inimigos enquanto o controla.
E agora é permitido nadar, coisa que no jogo anterior não era possível e até voar com a ajuda de uma espécie de asa-delta, inventada pelo próprio Leonardo Da Vinci.O jogador ainda poderá fazer upgrades em seus equipamentos. Ganhando Florins (moeda italiana da época) em missões, se pode comprar outros tipos de armas e armaduras e deixar Ezio ainda mais mortal, ou contratar assassinos ou ladrões para distraír os guardas e lhe ajudar.

Extras

O jogo conta com vários extras, o que oferece ao jogador mais algumas horas de diversão!
Dentre esses extras estão: Missões de assassinato, perseguição, corridas e até defender a honra de algumas mulheres, batendo em seus maridos!


Considerações finais

Um dos maiores títulos já lançados, Assassin’s Creed 2, além de trazer o que fez sucesso no jogo anterior, ainda melhorou e concertou todos os erros que deixavam o jogador frustrado. Um enredo cheio de reviravoltas e intrigas e cenas de ação bem elaboradas. O game realmente vale a pena.


Imagens





Notas

Historia: 9.0
Graficos : 9.0
Sonoplastia: 9.5
Jogabilidade: 9.0
Diversão:10

Média: 9,3
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
admin
19 de julho de 2010 às 17:02 ×

Meu fake;

A iniciativa é ótima e digna de mérito, mas a inspiração em Jovem Nerd não é pequena... Ao ponto de colocar o "mascote" deles no logo do Blog!
Se quiser um dominationcast tamou aí!

PS. Eu coloquei no Anônimo e agora nunca saberás quem sou, principalmente após a minha forma de te cumprimentar!

Responder
avatar
Anônimo
admin
20 de julho de 2010 às 13:50 ×

Por que você não posta isso no CSU também?

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário