Análise - Resident Evil 5

Resident Evil 5


Produtora: CAPCOM
Gênero: AÇÃO/TERROR
Data de Lançamento: 13 de março de 2009
Classificação: +17
Sangue, Violência Intensa, Linguagem Forte
Consoles: PS3/XBOX360




HISTÓRIA

A ameaça biológica não acabou. Quando se pensava que o problema de Resident Evil havia sido resolvido, chega um novo terror para arrepiar nós jogadores. Chris Redfield, o herói do primeiro game, retorna depois de seguir a trilha do horror ao redor do globo. Depois de juntar-se a uma nova organização, Chris vai à África, onde um novo foco bioterrorista está literalmente transformando pessoas e animais locais em descerebradas criaturas de pesadelo. À ele, se junta uma nova parceira, Sheva Alomar, que contribui com sua força, inteligência e precisão à missão.
GRÁFICOS

Tenho certeza de que quando você tiver a oportunidade de colocar os olhos em RE5 você vai dizer: "É um dos gráficos mais bem feitos que já vi!"
Não ache que é um exagero, RE5 é um dos jogos mais bem trabalhados dessa geração! Os aspectos físicos dos personagens está muito real (apesar de parecer que o Chris tomou bomba), cenários enormes e muito bem detalhados que beiram a realidade!


SONOPLASTIA


A trilha sonora realça o ambiente do jogo, sem vacilar nos momentos mais tensos.
Somente a dublagem que seguem a mesma linha de sempre: Nem boa, nem ruim, somente regular.
JOGABILIDADE


Pra quem está acostumado aos controles do RE4, vão sentir uma pequena diferença, principalmente aqueles que jogavam utilizando o direcional. Por outro lado, os controles não estão complicados, em 10 ou 15 minutos de jogo você já terá se adaptado aos comandos. Outro ponto positivo é que o Chris está correndo mais rápido (mas os zumbis também ), pois, em comparação com o RE4, o Leon praticamente "andava acelerado".
O jogo ainda conta com um menu de armas rápido e prático, podendo ser acessado com o jogo em movimento e não pense que você irá pausar o jogo para escolher a arma que você quiser com a maior tranquilidade, porém existe um sistema de escolha de armas pelo direcional que torna o jogo mais real e emocionante.
MUDANÇA DE GÊNERO


Um detalhe importante é o fato do jogo possuir muito mais ação do que terror, um prelúdio do que já ia acontecendo com RE4! Mas não deixa de ser um excelente exemplar de Resident Evil!

MODO MULTIPLAYER

Antes do lançamento de Resident Evil 5 foi anunciado que haveria um modo Multiplayer e com isso muitos fans já começaram suas críticas antes mesmo de jogar o jogo, dizendo que iria ser somente um "joguinho de matar zumbis, quem matar mais ganha", mas não, a Capcom provou porque é uma das maiores produtoras de games do mundo, produzindo um modo multiplayer completamente inovador para a série e talvez até para outros games do gênero.
Esse modo se encontra no modo História e no modo Mercenaries. Além de ser mais dinâmico, ainda te dá o poder de elaborar táticas, seja para matar um mestre ou sair de situações difíceis. O único ponto negativo é a divisão de telas, mas quem vai ligar pra isso se o jogo fica mais interativo tendo duas mentes pensando, é muito chato você ver a Sheva gastando todo seu estoque de itens de cura sem ao menos você estiver correndo perigo de morte.

IMAGENS










AVALIAÇÃO


Gráficos: 9,5



Sonoplastia: 9




Jogabilidade: 9,5




História: 9,5





Diversão: 9,5

_______________


Média: 9,3

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário