Análise - Dead Space

Dead Space




Produtora: EA Games/Visceral Games
Data deLançamento: Outubro/2008
Gênero : ação/Suvivor Horror/Terror
Classificação: + 18
Violência ,sangue,dilaceração,Linguagem inapropriada

Plataformas: Ps3/Xbox 360


História
A história do jogo começa quando a Nave USG Ishimura , envia uma mensagem de socorro. Então um grupo de resgate que foi enviado para descobrir o que aconteceu e consertar o que deu errado. No meio do jogo eles percebem que não era um problema comum, e quase toda tripulação foi morta por alguém ou alguma coisa. O jogador assume o papel do personagem Issac Clarke, um engenheiro e especialista em sistemas de naves, enviado para ajudar a equipe, que acaba por lutar pela própria vida e a de seus companheiros.
Gráficos
O jogo conta com bons gráficos ,os monstros bem feitos e os personagens principais são convincentes.Os cenários apesar de um pouco escuros, são bem detalhados e assustadores,com chão e paredes sujas de sangue, e restos de corpos humanos espalhados pelo cenário,pedaços da nave e vários objetos destruídos criam um clima intenso, como um verdadeiro massacre. A visão do Espaço é belíssima, mas infelizmente são poucas as vezes que o jogo o mostra abertamente.
Jogabilidade
A jogabilidade é muito boa, bem fluída durante todo o jogo, corra se estiver sem munição ou caía na porrada com os monstros( você que sabe), um inventario com armas poderosas o suficiente para começar uma guerra, alem de uma abilidade que permite que o jogador paralise os inimigos por alguns segundos e mova objetos pesados, para liberar seu caminho ou bloquear os inimigos. Um elemento muito legal no jogo, são as áreas de gravidade zero, jogador pode flutuar de uma lugar para o outro, ou andar e cima para baixo no cenário ficando até de cabeça para baixo, mas não fique brincando pois ate aqui os monstros não te darão folga.
Sonoplastia
A edição dos sons é muito boa, o jogador desde o começo do jogo vai poder ouvir monstros se arrastando e grunhido, pessoas gritando e gemendo de dor,vozes estranhas sussurrando, barulhos de metais se partindo e etc. No Espaço sons ficam abafados por causa do vácuo, esse detalhe ficou bem feito, as legendas as vezes demoram para mudar se o dialogo for muito rápido, mas as dublagens são bem feitas e convincentes
Considerações finais
Para os fãs de jogos do estilo Suvivor horror, Dead Space é um prato cheio de diversão, com bastante ação e violência, sustos e cenas de tirar o fôlego que vão deixar você bem pertinho da TV com uma certa ‘’ansiedade’’ pelo o que ira acontecer a seguir, e um enredo cheio de surpresas, que daria um bom filme de Ficção Cientifica no estilo Alien, tudo isso tornam esse jogo um clássico do gênero.
Notas
Gráficos: 8.5
Jogabilidade: 9.0
Sonoplastia: 9.0
Historia: 9.5
Diversão: 9.0

Média: 9.0

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário