Análise - Devil May Cry 4


Produtora: CapcomGênero: Ação
Plataformas: Ps3, Xbox 360, PC
Classificação: 17 anos (violência, brutalidade, vocabulário inadequado)
Historia:
Tudo começa quando Dante mata o líder da Ordem da Espada.
Então depois Nero membro da ordem, é mandado atrás dele, mas Nero descobre que na verdade, Dante não é o vilão da historia e sim a própria Ordem, então os dois unem suas forças para salvar o mundo da destruição.

Gráficos:
O quarto game da serie, tem o trabalho gráfico mais bonito já visto, os personagens são bem feitos e detalhados, os inimigos são bem variados e também são bem trabalhados, destaque para os monstros maiores e os chefes.

Os cenários são grandes, porem muito lineares, o efeito da água não convence muito, já elementos como gelo, fogo, madeira e outros ficaram legais. A variedade de cenários também impressiona, o jogador passará pro montanhas, cavernas, castelos e florestas. Alguns objetos podem ser destruídos no cenário, como cadeiras, mesas, vasos, pedestais e etc..., isso da uma interatividade com o cenário muito legal.

Jogabilidade:
Muitas novidades vieram nessa versão, a liberdade para combos é incrível, o jogador pode fazer todo tipo de combinações a vontade para detonar os inimigos.

Uma coisa que empolga muito no game é poder jogar com Dante e Nero, cada um com abilidades, combos e poderes próprios, o destaque vai para Nero, com seu braço demoníaco, ele pode agarrar qualquer oponente e fazer sozinho um combo monstruoso, dependendo da distância isso pode ser feito até nos chefes, e quanto a Dante, a sua jogabilidade se mantem praticamente a mesma dos games anteriores, mas no decorrer do game ele ganha novos poderes e abilidades.

Os novos poderes de Dante são divertidos, e sua jogabilidade é fácil de acostumar, entre elas estão um par de luvas e botas para combate corpo a corpo, um braço que dispara flechas explosivas e até mesmo a Caixa de pandora, que pode se transformar em todo tipo de arma. Nero também evolui durante o game, um de seus poderes consiste em Yamato, a espada usada pelo irmão de Dante. Manter a distancia com as armas de fogo ou partir pra briga usando espadas, o jogador tem varias opções para se divertir aniquilando os monstros que aparecerem no caminho.

E isso não bastar, é só você evoluir ainda mais seu personagem com os upgrades, no fim de cada missão o jogador recebe uma determinada quantidade de pontos para comprar mais combos e deixar Nero e Dante invencíveis, esses pontos levam em consideração o tempo, quantidade de inimigos mortos, e itens encontrados. Mas nem tudo é uma mar de rosas, Devil may cry 4 não está livres de defeitos, pequenos erros de câmera podem ser presenciados no jogo, o fato de não ter botão defesa também é maio chato, e para a esquiva que é necessário apertar dois botões, situação que sempre interrompe os combos.

Sonorização:As dublagens são bem feitas, as legendas bem sincronizadas e os diálogos empolgantes, a trilha sonora recheada com muito Rock n Roll, promete agradar os fãs do estilo musical.
Sons das armas de fogo, o tinir das espadas, rugidos e gargalhadas de demônios, tudo em harmonia com o que acontece na tela.

Considerações finais:
Devil may cry 4, tem pequenos defeitos, mas nada que deixe o jogador frustrado diante da tela, a quantidade de combos para serem liberados garante a vontade do jogador de querer zerar o game pelo menos mais uma vez. A semelhança das cenas de ação com os animes nos fazem lembra a origem japonesa do game.

Um dos melhores dessa geração, que garante horas de diversão e muita ação.
Let’s Rock !

Notas:

Gráficos: 9.0
Jogabilidade: 8.5
Historia: 9.0
Sonorização: 9.0
Diversão: 10
Media: 9.1
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário