Análise - Star Wars: The Force Unleashed



Produtora: LucasArts

Plataformas: PS3, PS2, PSP, Xbox 360, PC, DS, Wii

Gênero: Ação, Ficção Cientifica

Classificação: 12 anos ( Violência)

História:
Tudo começa quando Darth Vader, é enviado, para espalhar o Império por toda a galáxia. Lembrando que: O game se passa entre os capítulos III e IV da serie de filmes.
Depois de dominar mais um planeta, e de matar um dos últimos Jedi ainda vivos, Vader encontra um menino, portando um sabre-de-luz , o menino era aprendiz e filho do jedi morto por Vader, curiosamente Vader não o mata, e leva o menino para ser seu aprendiz, e lhe dá o nome sith de StarKiller.

Starkiller, sobre o comando de Vader, faz varias missões em nome do Império para dominar outros planetas, e alem de caçar outros jedis que sobreviveram.Ao longo da historia, nosso protagonista começa a discordar um pouco das atitudes de Lord Vader, até quem em uma das missões, ele encontra uma pista do que poderia levá-lo a descobrir um pouco do seu passado, e sobre quem era seu pai, então se dá inicio a uma verdadeira aventura pela galáxia.
Gráficos:
Os gráficos são belos, e os personagens são super-bem feitos, porem algumas texturas ficaram mal feitas, os cenários são enormes, mas o excesso de cores o deixa um pouco confuso.
Mas nada disso tira o brilho do game, o personagem viaja para vários planetas diferentes, cada um com uma tribo nativa diferente, sejam humanos ou alienígenas, todos bem feitos, e cada planeta tem suas próprias características, alguns são cobertos por florestas, outros por fornalhas e cidades, alem das estações espaciais e das naves que são super-detalhistas, vários objetos podem ser vistos pelo gamer, seja uma pedra no chão, ou uma cadeira, vidros e metais amassados .É comum ver chuva de meteoros, tiros de lazers, e naves voando para todos os lados, e tudo com uma ótima iluminação.
Jogabilidade:
A jogabilidade é um pouco complicada, após alguns minutos você já se acostuma, o sistema de combate é incrível e cheio de possibilidades, o jogador conta com o Sabre-de-luz, que é arma principal, e os poderes da Força, que alem de fazer um estrago nos combates, são necessárias para avançar alguns trechos do game, o game tem destaque nos ataques a distância que são muito divertidos você pode mover os objetos com o poder da Força, e atira-los contra os inimigos, isso vai desde cadeiras e pedaços de metais, ate rochas enormes e árvores, também se pode liberar uma descarga elétrica das mãos para detonar todos que estiverem na frente, e jogar o seu sabre de luz a uma curta distância como se fosse um bomerang.
Destaque também para as lutas contra os chefes, batalhas épicas e emocionantes são travadas contra os Sith e mestres Jedi.
O jogador pode aumentar ainda mais seus poderes, através do Upgrade, comprando as abilidades com os pontos que se consegue ao fim de cada missão.
Sonorização:A trilha sonora épica dos filmes está presente a todo instante no game, seguida de uma dublagem incrível, porém as legendas demoram um pouco para aparecer durante longos diálogos.
Considerações finais:Star Wars: The Force Unleashed, tem defeitos sim, e poderia ter gráficos melhores, mas nada que tire de você a vontade de jogar ate o fim, com um dos enredos mais intrigantes já vistos em um game( Daria ate um bom filme para a serie), os fãs de Star Wars como eu, com certeza vão gostar desse game épico. E que a Força esteja com você!
Notas:
Gráficos: 8.5
Historia: 9.5

Jogabilidade: 9.0
Sonorização: 8.5
Diversão: 9.0
Média: 9.0
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário