Análise - Assassin's Creed



Produtora: Ubisoft

Gênero: Ação, aventura, sandbox

Classificação: 18 anos (Violência, agressão física, assassinato)

Plataformas: Ps3, Xbox 360, PC

História:

Em Setembro de 2012, Desmond Miles foi seqüestrado e trazido às indústrias de Abstergo, onde os investigadores estão trabalhando no projeto do Animus.
O Animus pode retirar memórias do DNA do usuário, permitindo que o usuário recupere estas memórias como se ele mesmo estivesse lá.
Desmond foi "escolhido" para o projeto devido ao fato de ser descendente direto de Altair, um membro da Ordem dos Assassinos durante a terceira Cruzada, os investigadores expressam o interesse em compreender mais de como os assassinos trabalharam, E descobrir a localização de um objeto místico, porém, no decorrer da história nosso protagonista descobre que essa guerra Santa ainda não acabou, e que ele agora está no meio dela.

Gráficos:

O jogo trouxe um dos gráficos mais belos dessa geração, as cidades de Acre, Jerusalém e Damascos foram recriadas de maneira incrível, que enchem os olhos de qualquer um que goste de explorar os cenários.
Os cenários são enormes, belos, cheio de detalhes e cores, porém a água é um dos pontos negativos neste game, pois não convence nada.

Os personagens são bem representados, desde nosso protagonista, até os animais que encontramos no game, como: Pássaros, cavalos e pombos. As expressões dos personagens com o que acontece na tela é incrível, Ex: Se você matar um inimigo em meio a multidão, provavelmente todos saíram correndo assustados.
A naturalidade dos personagens é talvez um dos pontos mais fortes desse game.

Jogabilidade:

Uma das mais incríveis já vistas, o sistema de combate impressiona desde o primeiro momento, o inventário contém 3 armas: A espada, as adagas (que podem ser lançadas), e a lâmina escondida (para assassinatos na surdina), algumas vezes o contra-ataque falha, e você acaba ganhando um enorme dano sem necessidade.
Neste game, a prioridade é assassinar seus alvos sorrateiramente, mas as vezes o alarme dispara do nada, sem o jogador ter feito nada, e isso as vezes resulta na falha da missão.

A sensação de escala é mais um dos pontos fortes neste game, Altair pode escalar praticamente qualquer coisa, desde que haja uma fenda ou rachadura para que ele possa se pendurar, subir torres enormes e depois se jogar em um monte de feno, dá ao jogador uma certa adrenalina.

Andar a cavalo também se tornou uma coisa divertida no game, os controles fáceis e acessíveis deixam o controle do animal simples, e o jogador pode sair passeando para explorar o mapa.
Uma coisa absurda no game é o fato de Altair não saber nadar, se o jogador cair na água, é morte certa. Pequenas quedas na taxa de frame também acontecem, mas não chegam a atrapalhar.

Sonorização:

Uma bela trilha sonora acompanha as cenas de luta e de fuga, mas vezes a trilha para de tocar de repente, e quando você não está em uma destas situações, não há trilha sonora nenhuma, você simplesmente só vai ouvir as pessoas conversando, pássaros cantando, e outros sons, mas trilha sonora nenhuma, a sensação é que você está realmente andando no meio de uma cidade, e este não é um ponto negativo, mas uma trilha sonora deixaria a exploração mais divertida.

Os sons durante a batalha são impressionantes, as espadas tinindo ou perfurando a carne de seu inimigo, seguido de um esguicho de sangue e um grito de dor, são elementos de um bom filme medieval.

Extras:

O jogo tem quase 20 horas, isso se você estiver disposto a fazer todas as missões extras, pois a maioria delas não oferece nenhum desafio, e são muito parecidas, e as bandeiras que podem ser coletadas em cada cidade, fora isso não a outro motivo para se jogar novamente, a não ser pela jogabilidade e os belos cenários.

Considerações finais:
Apesar da repetição das missões extras e de pequenos defeitos, Assassin’s Creed foi uma grande evolução do gênero SandBox, e garante horas de diversão, com um enredo intrigante, personagens expressivos, e uma jogablidade alucinante que cativam o jogador.


Notas:

História: 9.0
Gráficos: 8.7
Jogabilidade: 8.5
Sonorização: 9.0
Extras: 6.0
Diversão: 9.0
Média: 8.4
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário