Análise - Uncharted: Drake's Fortune





Produtora: Naughty Dog/ Sony
Plataformas: PS3
Gênero: Ação, Aventura, Tiro em 3º pessoa
Classificação: + 12 anos (Violência, Agressão, Uso de armas de fogo, Linguagem inapropriada)
História:O jogador assume o papel de Nathan Drake, um caçador de tesouros, descendente do explorador: Sir Francis Drake.
A aventura começa, quando Nathan resolve ir atrás de pistas, deixadas por seu antepassado, que poderiam levar até o famoso El Dourado, entretanto, Nathan não é o único que está procurando este tesouro, vários mercenários e piratas, vão dar muito trabalho ao nosso protagonista.
Acompanhado de seu amigo e mentor Victor Sullivan e de uma bela repórter chamada Ellena Fisher, nosso herói vai enfrentar todo tipo de confusão e lutar pela própria vida e a de seus companheiros.

Gráficos:Uncharted foi um dos primeiros games, que trouxe os melhores gráficos até então vistos, com cenários enormes, belíssimos e exóticos. Uma grande quantidade de detalhes que chamam a atenção de qualquer jogador, que tenha paciência de parar por um momento e apreciar a paisagem.
A água é o ponto mais forte no game, ver Nathan molhado, será algo comum, e isso ressalta outro detalhe, o estado físico e emocional do personagem, pode ser percebido a todo instante, o jogador verá Nathan suado e cansado, depois de um combate, e até assustado em situações de grande risco. A riqueza de detalhes nos cenários cobertos por vegetações é incrível, pássaros voando, pedras rolando, o balanço das árvores na direção do vento, são elementos bem caprichados.

Infelizmente, Uncharted não tem uma grande variedade de cenários, embora bem detalhados, o game se resume a florestas, fortalezas e instalações abandonadas, outro ponto negativo, fica por conta das explosões de granadas, que não convencem muito.

Jogabilidade:Uma das mais fluidas já vistas em um game, com acesso rápido ao inventário através dos botões direcionais, o jogador pode mudar de arma em um segundo, há varias opções de armas, que vão aparecendo no decorrer do jogo, que vai desde metralhadoras até lança-granadas.

O sistema de combate corpo-a-corpo, também é uma das opções do jogador, é só ficar bem perto do inimigo, e desferir os golpes, o jogador pode executar um combo longo, ou um curto e mais forte, de forma que o inimigo seja nocauteado rapidamente (bem útil, no meio de tiroteios intensos).
Subir um rio pilotando uma lancha ou detonar os inimigos de cima de um carro, enquanto seu um de seus parceiros está dirigindo, mantém a diversão e a diversidade em algumas cenas. Escalar muros enormes, dar saltos incríveis, são elementos que também estão presentes em todo momento no jogo.

O sistema de cobertura é muito eficiente e inovador, porem com algumas falhas. Certas vezes, Nathan se esconde no lugar errado (isso acontece, se tiver vários lugares, onde ele possa se esconder), quando seu inimigo está muito longe, a mira pode ficar desfocada, e levar 2 segundos para voltar.

Sonorização:Uma dublagem cinematográfica, legendas bem sincronizadas, e diálogos bem divertidos, garantem prender a atenção dos jogadores. Sons de tiros, explosões, motores dos veículos, canto de pássaros e sons de cachoeiras ou quedas da d’água, são constantes, assim como os inimigos, chingando e ofendendo Nathan durante os confrontos.
Tudo isso recheado com uma bela trilha sonora, que dá um clima certo para cada situação em que o personagem se encontra.

Extras:Em Uncharted, há vários tesouros que podem ser encontrados ao longo do jogo escondidos nos cenários, é quase impossível encontrá-los logo na primeira vez que se joga, isso garante a vontade de jogar novamente.

Considerações finais:Misturando os melhores elementos dos estilos de Indiana Jones e Tomb Raider, Uncharted: Drake’s Fortune, se tornou um clássico ao dar a partida para uma das franquias mais bem sucedidas da Naughty Dog.

Apesar de alguns deslizes, o jogo é um prato cheio de diversão e aventura, com um enredo incrível e cenas cinematográficas.

Notas:Gráficos: 9.0
Jogabilidade: 9.0
Sonorização: 9.0
Extras: 8.5
Diversão: 9.5
Média: 9.0
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário