Análise - Dead Space 2


Produtora: Visceral Games/EA

Gênero: Survivor Horror, Ação, Ficção Científica

Classificação: 18 anos (Violência, Morte, Sangue, Dilaceração, Tensão atenuada)

Plataformas: Ps3, Xbox 360, PC


''O Pesadelo Retorna''
Após alguns anos dos acontecimentos horrorosos em USG Ishimura, Isaac Clarke não está muito bem da cabeça e tem alucinações assombrosas, isso por causa da exposição ao Marker, ele acorda em uma ala hospitalar da Estação espacial Spraw preso a uma camisa de força, quando uma invasão do Necromorphs acontece, o jogador então é obrigado a correr desarmado em meio a monstros e várias pessoas morrendo, e adivinha! isso é só o começo do jogo meu amigo!

Os momentos tensos que prendem a atenção do jogador, se mantiveram intactos, a trama foi melhor explicada para aqueles que não jogaram o 1º game (mas mesmo assim, essas pessoas podem ficar perdidas). Existem outros sobreviventes (Sim, Isaac não vai ficar sozinho dessa vez) que tem seus próprios objetivos, mas que acabam pro dar uma mãozinha para Isaac (ou não!).



''Haja estômago!''
Sem dúvida alguma, o ponto mais forte dos gráficos deste jogo são os ambientes que parecem cenários de um massacre, sangue nas paredes, pessoas sendo mortas em todo lugar, restos de corpos humanos e tudo o que existe dentro deles espalhados pelo chão, não são uma visão agradável, e isso em lugares que você menos imagina, como: Banheiros, quartos, igrejas, elevadores, e até em escolas! (nem as crianças são poupadas aqui)

As texturas também tiveram um bom melhoramento, os Desinegrs dos personagens estão mais definidos, principalmente Isaac que agora mostra mais a cara (antes ele era tímido! =p).
Os Necromorphs também entram nesse quesito, ainda mais detalhados e assustadores, ao atirar neles você pode perceber a pele e a carne sendo perfuradas, o nível dos gráficos realmente evoluiu.

A visão do Espaço nunca foi tão bela, mas assim como no 1º game, são poucas as chances que o jogo o mostra abertamente, no resto o jogador verá tudo apenas através de janelas, mas mesmo assim, não é todo o jogo que te deixa tão perto do Epaço, podendo ver Saturno e seus anéis.



''A caça, se torna o Caçador!''
Dessa vez, Isaac não vai ficar de bobeira, ele passou por maus bocados em Ishimura, e não vai deixar isso barato, agora ele pode recarregar seu Life e Stasis, no simples apertar de botão, novas armaduras e armas que podem ser compradas na Store, e os Power nods espalhados pelo jogo, que servem para dar Upgrades em seus equipamentos.

Isaac agora poder usar objetos no cenários para derrubar seus adversários, na falta de munição, use sua criatividade com essa habilidade nova (dica: procure sempre objetos pontiagudos e mire no peito , eles caíram na hora), o sistema de combate corporal teve melhorias, mas ainda assim manter distância desses bichos é a melhor opção!

Todas as armaduras de Issac agora contam com propulsores que o ajudam a voar livremente nas áreas de gravidade zero, uma novidade muito divertida, na qual estão envolvidas as cenas de ação mais emocionantes. O jogo agora tem 6 níveis de dificuldade (Putz! XD), Mas quer saber uma coisa boa?, depois que zerar o jogo uma vez, você pode jogar em qualquer outra dificuldade com todos os Upgrades, armas e tudo o que conseguiu na primeira rodada.



''Que barulho foi esse? O_O''
Ter a sensação de estar sendo vigiado o tempo todo, é uma coisa comum em Dead Space 2, uma hora ou outra o jogador vai ouvir alguém gritar, pedir socorro, e até ouvir passos atrás dele.

As dublagens estão bem melhor, dão mais vida e dinâmica nos diálogos, o que prende mais a atenção do jogador no enredo e o melhor de tudo é finalmente ouvir a voz de Isaac (Amém!). Nas cenas do Espaço, quando o vácuo toma conta de tudo, os sons abafados ficaram bem representados, dando até uma certa agonia.
A trilha sonora, acho que é algo que não preciso comentar, continua a sendo bela e ao mesmo tempo aterradora.



''Você não está mais sozinho! =D''
O modo multiplayer é realmente uma novidade, e diverte até certo ponto, existem muitos detalhes bobos e outros bem graves que deveriam ter recebido melhor atenção da Produção, como por exemplo: quando se joga como Necromorph, você não tem nenhum objetivo a não ser matar (Cá entre nós, o que mais eles sabem fazer? :/), alguns bugs também podem ser percebidos na partida.
Mas por outro lado, jogar como Humano é muito divertido e algumas missões exigem um bom trabalho de equipe.
E para os donos do Ps3, uma versão de Dead Space: Extraction de brinde, com direito a suporte para o Move e Trofeus. (mas apenas nas Edições especiais e limitadas), o game foge um pouco do estilo do original, além de ser um Fps, o personagem tem sempre companhia!




''Digno de cinema!''
Para mim, Dead Space 2 já está entre os melhores deste ano, seguindo um ritmo frenético de ação e suspense, está na cara que a Visceral se inspirou na franquia de filmes Alien.

Se você jogou e gostou do 1º game, vai amar a continuação, e quem nunca jogou vai procurar jogar só por causa deste. Com certeza esse jogo pegou de surpresa aqueles que davam nada por ele, esperemos que o 3º game seja do mesmo nível ou superior, Porque menos será inaceitável.
Um jogo Incrível e recomendo a todos! (que tenham coragem e estômago.)
;D



Notas
História: 9.0
Gráficos: 9.6
Sonoplastia: 10
jogabilidade: 10
Extras e Replay: 9.0
Diversão: 10
Média: 9.6



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário