Baú das HQs: A morte e retorno do Superman-Parte 2

Bom pessoal, hoje continuamos nosso especial sobre A Morte e Retorno do Superman!

Funeral para um amigo
Esta parte da historia, é uma contunuação direta da Morte do Superman, onde temos Paramedicos tentando reanimar sem sucesso(oh! não diga!) reanimar o homem de aço, que é declarado oficialmente morto. Após isso, temos o mundo recebendo a noticia da morte do Azulão, com muitas pessoas é claro chorando e como sempre alguns vigaristas tentando lucrar com a morte do herói, inventando historias falsas e sencacionalistas. O dia da morte do Superman é declarado como de luto oficial e todos os cidadões ao redor do mundo, incluindo super-heróis, usam uma faixa preta no braço em sinal de respeito.

Depois, temos o funeral do maior herói do mundo, onde milhares de civis e super-heróis se reunem no centro de Metropolis em uma marcha que leva o caixão do homem-de-aço até seu túmulo, que fica abaixo de sua grandiosa estátua, Parque Centenário de Metropolis. O dia da morte do Superman é declarado como de luto oficial e todos os cidadões ao redor do mundo, incluindo super-heróis usam uma tarja em sinal de respeito. Em Smallville, os pais de Superman enterram uma caixa com as memórias da infância de Clark. Ainda como forma de homenagem foi colocada uma placa no local de sua morte, em frente ao Planeta Diário.

Lois vai ao encontro de Lana Lang e ao casal Kent, enquanto é revelado que o corpo do herói foi raptado pelo Cadmus, que tem planos bizarros para ele.Supermoça, Lex Luthor II e uma equipe investigação procuram pela identidade dos raptores através do Mundo Subterrâneo, uma comunidade fundada por clones do Projeto.

Metrópolis acaba enfrentando uma onda de caos e violência na qual heróis uniformizados e policiais tentam ajudar e põem à prova sua coragem. Para piorar a situação, uma seita de fanáticos começa a constituir um culto em adoração ao finado herói e o plano do Cadmus é revelado, clonar o herói.Enquanto uma inundação ameaça os moradores do Mundo Subterrâneo e a própria estrutura dos prédios da cidade, Lois Lane faz a terrível descoberta sobre o roubo do corpo de seu noivo.

Desesperada, a repórter tenta reaver o cadáver de várias formas: primeiro com a ajuda dos habitantes do próprio Mundo Subterrâneo e, por fim, planejando uma segunda invasão ao Projeto Cadmus, com ajuda da Supermoça e dos Párias. Jonatham Kent, pai de Superman, vendo toda essa situação acaba tendo um infarte diante da morte do filho e com Martha desesperada chorando e como desfecho temos o socorro médico a Jonathan Kent, além de, pela primeira vez, tocar na premissa de que Clark Kent foi dado como desaparecido pelas pessoas em Metrópolis após a batalha entre Superman e Apocalypse.

Supermoça e Lois têm sucesso em sua missão e recuperam o corpo do Homem-de-aço, o colocando no túmulo novamente.Durante este novo sepultamento Lois imagina como seria seu casamento com Clark.

Ganha destaque Lex Luthor II, que na verdade é o bom e velho inimigo do kryptoniano com um novo corpo e se passando por seu "filho". O personagem dá um show de vilania e ódio ao Superman, que soca o túmulo de seu inimigo e mostra que sem o defensor da cidade na ativa, ele estava livre para ser novamente o dono de Metrópolis e fazer o que bem entender. Por fim temos Jonathan Kent tendo morte clínica enquanto enxerga Kal-El/Clark Kent/Superman vindo ao seu encontro

Superman Além da Morte
Em Adventures of Superman # 500(no Brasil o especial Superman Além da Morte) Jonathan Kent, após enxergar e ir junto a Kal-el, seu filho, acaba tendo uma experiência extracorpórea no limbo, que divide o mundo dos vivos e dos mortos, onde precisa lutar para salvar não apenas sua alma, mas também a de seu amado filho, vítima do engodo de demônios.

Os dois acabam encontrando Jor-el, pai biologico de Kal-el, que na verdade aqui não passava de uma ilusão criada pelos demônios para ficarem com Superman. Jonathan acaba conseguindo fazer seu filho descobrir que tudo aquilo é uma farsa e em um dos momentos mais engraçados desta história, materializa uma pá e bate no falso Jor-el.J onathan convence seu filho a voltar com ele a Terra e dois rumam de volta, porém apenas Jonathan volta ao mundo dos vivos.

Enquanto isso, Metrópolis e a Terra presenciam estarrecidos enquanto não um, mas quatro indivíduos clamando ser o Superman entram na ativa. Paralelamente, ainda é mostrado que Lois mais uma vez descobre que o corpo de Superman foi retirado de seu túmulo.Agora Lois desconfia que ele voltou.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário