Baú das HQs: A morte e retorno do Superman-Parte 3

E aí pessoal!Vamos continuar nosso especial sobre A Morte e Retorno do Superman, com a 1ª parte do retorno do Superman!



O Retorno do Superman, com estilo roqueiro e tudo!-Tomo 1

Logo depois de toda a confusão que foi o enterro do Superman, quatro caras surgiram falando ser o Homem de Aço: Superboy, o guri de aço, que descarta ser a reencarnação do homem de aço e sim um clone criado pelo Cadmus(Como mostrado durante "Funeral para um amigo"); Aço, Johns Henry Irons, que desenvolveu armas poderosas que foram parar nas mãos de gangues e por ser salvo pelo homem de aço, decide depois da morte do azulão, pagar sua divida com Super e continuar seu legado, para tanto constrói uma armadura e se torna o Homem de Aço(depois Aço); O misterioso Superciborgue, que ganhou confiança de todos ligados ao superman e até a do governo, ao salvar Bill Clinton, ele ainda invadiu o Cadmus para raptar o corpo de Apocalype, para jogá-lo no espaço e deixar sua consciencia nele; e o Erradicador, conhecido como o ultimo filho de krypton e misterioso.

Quando os quatro candidatos a Superman apareceram, as maiores redes de televisão de Metrópolis tentaram apadrinhar pelo menos um deles. A SGT conseguiu colocar o mais jovem sob suas asas e, praticamente garantiu exclusividade para cobrir seus feitos. Tudo porque os hormônios do adolescente o fizeram babar pela repórter Tana Moon. Já a WLEX tentou fazer o mesmo com Aço, sem sucesso.
Vince Edge, o chefe da SGT, viu grande potencial de lucro em seu Superman, dados os índices de audiência obtidos com a primeira incursão do Guri de Aço contra o mundo do crime e resolveu contratar um mercenário super poderoso para atacar o novo herói e poder transmitir a batalha ao vivo. Por outro lado, Lex Luthor também decidiu assediar o garoto, já que não conseguira nada com Aço e, para isso, teve a ajuda de sua querida Supergirl(Matriz).


A fama do Guri de Aço só aumentava e atinigu o ápic quando logo depois de participar de um resgate ao lado da Supergirl, Superboy assinou um contrato de exclusividade com o SGT e registra o "S" como marca própria. Isso desperta a ira de Luthor.

O Menino de Aço, sempre seguido por Tana Moon e as câmeras do SGT, é atacado por Stinger, o tal mercenário contratado pelo chefe do STG. A Supergirl interfere na briga entre os dois e o vilão, para fugir, explode um dos alicerces da ponte Hobsneck. Enquanto os dois heróis resgatam os feridos, uma estranha ameaça aproxima-se da Terra.


Enquanto isso, aquele que parece ser o verdadeiro Superman emerge de um casulo, até então chamado de matriz de regeneração, onde se encontrava, em sua Fortaleza da Solidão, na Antártica. Após se inteirar da situação em Metrópolis, ele decide rumar para lá.

Em Metropolis, Enquanto Superboy faz fama, Aço tenta destruir todas as armas que ele mesmo criou e o Erradicador briga com Guy Gardner e ganha a fama de durão e assassino, mais gente acredita que o Superciborgue é o Homem-de-Aço que voltou à vida, até mesmo Lois começa a desconfiar.

Paralelamente, ainda nessa história, Aço e Erradicador têm uma conversa ideológica que culmina numa briga estupenda e supimpa, enquanto isso uma gigantesca e ameaçadora nave se acerca cada vez mais da Terra.

A luta entre os dois candidatos a sucessor do Superman aumenta ate que Aço consegue uma vitória temporária sobre seu adversário. Paralelamente, a equipe da Lexcorp captura a Coelha Branca, líder de uma gangue que é rival de Aço, que acaba fazendo um acordo com Lex: sua liberdade pela cabeça de Aço. Na emboscada que se segue, a Coelha é morta pela armadilha que preparava para o herói. E a nave misteriosa encosta cada vez mais na Terra.

Finalmente, a tal misteriosa nave chega ao nosso planeta e começa a liberar cápsulas de destruição por toda Coast City, lar do Lanterna Verde Hal Jordan. Quando se dá conta da ameaça, Erradicador parte para a cidade onde encontra o Superciborgue que revela ser o responsável pela tragédia que esta prestes a ocorrer e quando Erradicador tenta pará-lo, o vilão cibernético fere gravemente o Erradicador. Enquanto os dois trocam sopapos, Coast City é sacudida por milhares de gigantescas explosões, que literalmente fazem-na evaporar do mapa. Ao fim dessa história, 7 milhões de pessoas foram mortas, entre os sobreviventes da tragédia se encontram Jim, irmão de Hal Jordan, e sua familia.O comandante da nave e aliado do ciborgue finalmente aparece e, ele é Mongul.

Usando e abusando da confiança que lhe fora depositada pelo governo americano depois de ter salvado a vida do presidente, o ciborgue faz de tudo para afastar qualquer um que possa atrapalhá-lo da área devastada, enquanto máquinas começam a construir um motor gigantesco no lugar onde se localizava a cidade destruída. Além disso, atrai Superboy para a área, com o pretexto de que precisava do guri de aço para descobrir e punir o responsável por aquela terrível tragédia. Depois da chegada do garoto e de eliminar quaisquer testemunhas, o ciborgue e herói juvenil envolvem-se em um confronto onde, mais uma vez, o vilão se sai vitorioso.
Enquanto isso, o verdadeiro Superman começa sua jornada para Metrópolis, valendo-se de uma armadura de combate kryptoniana como meio de transporte.
Erradicador, muito ferido vai chegando à Fortaleza da Solidão e descobrindo a matriz de regeneração vazia. Ele se entrega aos cuidados dos robôs, que começam seu tratamento de recuperação. Nesse meio tempo, o Superciborgue emprega seu aparato tecnológico para manipular imagens que mostram o Último Filho como o responsável pela tragédia de Coast City. Da mesma forma, gera uma falsa imagem de si ao lado do Superboy, avisando à Liga da Justiça sobre a chegada de uma armada alienígena que deveria ser detida no espaço. São informações falsas, com o objetivo de afastar os heróis do planeta. Os justiceiros caem no engodo e o vilão continua a fornecer informações falsas.
CONTINUA!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário