Baú das HQs: A morte e retorno do Superman-Parte 6

Vamos terminar o Especial sobre a morte e o retorno do Superman falando de curiosidades, adaptação, uma ajudinha na enquete e recomendações de leitura!

Para o alto e Avante!


Curiosidades:
  • No final de Crise Infinita, Superboy Primordial faz um "S" em seu peito, que começa a sangrar formando o símbolo da morte do Superman!
  • Durante o Retorno do Super-Homem Nº 2, da Editora Abril, pode-se notar Superboy jogando o jogo The Death and Return of Superman da Sunsoft.
  • Era planejado um filme que iria tratar da Morte e Retorno do Super, porem graças a desavenças e pedras no caminho foi engavetado.

Outras Mortes do Superman
  • A primeira vez que uma morte de Superman ocorreu foi numa história imaginária, "A Morte Secreta do Superman", de 1961.
  • Nos anos 70, Superman descobriu-se infectado por um vírus alien consciente que não tinha cura conhecida, e estava destinado a morrer em pouco tempo. O mundo já antecipava a morte do Superman e se lamentava que seu maior herói se foi. Felizmente, o herói conseguiu enganar o vírus consciente de modo que forjou sua morte usando conhecimentos tibetanos a fim de parar seus batimentos cardíacos. Quando o vírus sentiu que ele estava "morto", saiu do corpo para achar outros corpos, mas Superman já estava precavido e prendeu o vírus numa duplicata de si.
  • Outra história imaginária, escrita por Alan Moore para ser a última história do Superman Pré-Crise, "O que aconteceu com o Super-homem?", narra o que aconteceu ao Superman quano ele tem sua mais dramática batalha e ao final da história entra em uma sala de Kryptonia Dourada, que lhe tira os poderes, além disso Krypto, Supermulher e outros morrem durante esta clássica história. Entretanto, na verdade o herói aparece vivo na última página, mas adotou uma falsa identidade como marido de Lois Lane.
  • Em 1986, John Byrne escreveu uma história onde a vilã Banshee Prateada, usando seus poderes magicos, pôs o Homem de aço num torpor semelhante a morte clínica. Foi realizado o funeral, e antecedendo muitos anos a morte do Superman por Apocalypse, o mundo e vários heróis tinham suas reflexões sobre a perda do maior herói do mundo. Lex Luthor também estava irado, pois não admitia que outra pessoa tivesse destruído o Superman sem ser ele (comportamento que seria repetido durante a Morte do Superman).
  • Superman também já morreu no desenho Super Amigos, onde ele morre em um planeta cheio de Krtptonita e pede ajuda ao Nuclear (que muda qualquer objeto), mas Nuclear chega tarde demais e Superman morre. Porém, quando os Superamigos foram para a Fortaleza da Solidão, um dos clones robóticos do Superman disse que o herói criou uma máquina que removeria toda a Kryptonita e que se o seu corpo não estivesse mais de 24 horas morto, poderiam então revivê-lo, que por sorte o Superman estava apenas umas 23 horas e 59 minutos morto, onde alguns segundos antes de terminar o tempo, o Superman voltou a vida. Link para video:http://vimeo.com/288910
Adaptações

  • No desenho da Liga da Justiça, um grupo de vilões do Homem de Aço se unem para matá-lo. Os vilões atacam a cidade e durante a luta, Homem Brinquedo aparece com sua mais nova invenção, uma maquina de antimateria que seria usada para destruir tudo a frente.Com ela Homem Brinquedo mira Batman e Mulher Maravilha, que estavam se recuperando, porem Superman se joga na frente da maquina e apenas sobrou a capa do herói e ele é declarado morto, Lobo o substitui na Liga.Na verdade Superman foi parar no futuro onde encontra a Terra destruída e com um Sol Vermelho (que tira seus poderes) e um Vandal Savage, que o ajuda a voltar.
  • Uma animação foi feita sobre a morte do Superman, com o nome original de Superman/Doomsday e no Brasil A Morte do Superman, que retrata a luta de Superman e Apocalypse, porem muitas coisas foram mudadas, por exemplo não tem a LJA, Supergirl e os quatro Supermen e sim um clone feito pelo Luthor, que luta contra o Superman retornado da morte com seu uniforme preto.
  • A saga de quadrinhos inspirou um jogo de videogame para Super Nintendo e Mega Drive, The Death and Return of Superman, pela Sunsoft, neste jogo você luta contra o Apocalypse e joga com os quatro Supermen substitutos e depois luta contra o Superciborgue

Recomendo para ler sobre a Morte e o Retorno do Superman:

Em Português:

A Morte do Super-Homem(Editora Abril)

A Morte do Superman Vol.1 (Editora Panini)

O Retorno do Super-homem 1 a 3/Super-homem Além da Morte/Funeral para um Amigo(EditoraAbril)

Em inglês:

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário