Análise - God of War 3


Protudora: Sony/Santa Monica

Gênero: Hanck n Slash, ação, aventura

Classificação: 18 anos ( violência, brutalidade, sangue, nudez, linguagem inapropriada)

Plataformas: PS3


Historia:
Depois da morte acidental de Athena, pelas mãos de Kratos no 2º jogo, o Fantasma de Esparta volta no passado e traz de volta os poderosos Titãs para ajudar em sua vingança. É examente deste ponto onde começa o ultimo capitulo dessa incrível historia.

A nova Grande guerra começou, Kratos e os Titãs escalam o monte Olimpus para aniquilar os Deuses, a batalha será intensa, com surpresas, traições, reviravoltas e varias mortes memoráveis. Kratos está mais motivado do que nunca, e sua sede de vingança só será saciada depois da morte de Zeus, mas até lá muito sangue será derramado, e muita destruição vai ser causada.
Novamente Kratos vai monstrar que a vingança é sua crença. No final, só haverá o caos.

Gráficos:
Desde o Ps2, Gow sempre teve gráficos belíssimos, e no Ps3 não foi diferente, cenários enormes, com construções magníficas, tal como a própria Mitologia Grega. O jogo tem uma textura de pele incrível, que deixa os personagens tão reais que chegam a assustar, seres gigantes e poderosos como os Deuses gregos e os Titãs que farão você se sentir uma formiga nesse mundo grandioso.

A água, apesar de bem recriada não convence muito, mas outros elementos como fogo, são bem representados,o sistema para recriar sangue impressiona, será comum ver Kratos banhado em sangue após uma luta.
A iluminação também é bem feita, seja noite ou dia, ate mesmo em cavernas escuras, há tochas pelos corredores que ajudam na iluminação do caminho.

Jogabilidade:
Mantem-se basicamente a mesma dos jogos anteriores do Ps2, porém muito mais fluida, e com respostas mais rápidas,podendo bloquear um ataque durante um combo. O inventario está bem diferente, agora cada arma tem seu próprio poder especial, são 4 armas,cada uma com um poder diferente,não há muita diferença na jogabilidade da arma principal para as outras( há não ser pela arma Cestus), mas cada uma tem uma utilidade que ajudará a progredir no jogo.

Você também contará com a Blade of Olimpus, que foi adquirida por Kratos no 2º jogo, e será uma espécie de ''especial'' nesta versão, que deixará Kratos invencível por alguns sagundos, isso é muito útil contra inimigos mais fortes.

Outra novidade no jogo é a sensação de escala, Kratos irá andar em cima de Titãs e uma vez outra, o chão irá virar,e ele vai ficar de lado ou de cabeça para baixo enquanto encara seus inimigos, e Kratos agora pode montar em cima de alguns monstros maiores por um determinado tempo,e sair esmagando inimigos, alem de poder voar usando as Harpias.
As mudanças de câmera de 3º para 1º pessoa foram um dos aspectos mais interessantes do jogo, e algumas vezes a câmera vai colocar o gamer de frente para Kratos, e você verá a cara de fúria do espartano, enquanto se aperta os botões que aparecem na tela, o jogador tem a sensação de ser surrado por ele.

Sonoplastia:
Com uma trilha sonora épica, legendas bem sincronizadas e uma dublagem cinematográfica, este é mais um dos pontos fortes do jogo, sons como rugidos de monstros, o som das espadas e de correntes, rochas caindo,água, tudo é bem caprichado.

Considerações finais:
Quem já era fã de God of War e estava ansioso pelo 3º jogo, não se decepcionou com o resultado, apesar do jogo ter ficado um tanto curto, vale a pena cada centavo na compra desse titulo que é um dos melhores de 2010.
Ação, violência, brutalidade, emoção e várias reviravoltas estão presentes nesse jogo cinematográfico.
E agora rezemos para que haja pelo menos mais uma aventura de Kratos no Ps3!

Notas:

História: 10

Gráficos: 10

Jogabilidade:10

Sonoplastia:10

Diversão:10

Média: 10
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário