

No Brasil não se sabe se esta reedição sairá. Relembrando esta história clássica:
Uma raça alienígena, belicosa, se coloca em posição de ataque em órbita da Terra. Com o objetivo de mostrar sua superioridade, desafiam o maior guerreiro terrestre para uma luta, se o terráqueo recusar ou perder, o planeta estará condenado.
Mas quem é o maior guerreiro do planeta? Dois candidatos se apresentam, o Superman e Cassius Clay, vulho Muhammad Ali. Antes de enfrentar o campeão extraterrestre, os protagonistas terão que lutar entre si para mostrar quem é o melhor.
Para lembrar o quão poderoso é o Superman, em algumas cenas ele é mostrado evitando catástrofes como maremotos, apenas com o estrondo sônico gerado pelo bater de suas mãos. Obviamente, isso serve também para enaltecer seu adversário. Como um ser humano normal poderia sequer cogitar lutar contra um semideus?
Foi sob essa conjuntura que Denny O'Neil e Neal Adams conceberam o combate entre um dos maiores lutadores de boxe de todos os tempos e o Superman.

A linda capa de Neal Adams é um espetáculo à parte (ainda mais no formato 53 x 36,5 cm), e novamente serve para enaltecer o confronto. Várias personalidades da época foram desenhadas entre os espectadores da luta, entre elas: Pelé, Jimmy Carter, Lex Luthor, Cher, Don King, The Jackson Five, Berni Wrightson, Gil Kane, Sérgio Aragonés, Dick Giordano, Neal Adams, Alfred Newman(sim, o da MAD), entre outros. Detalhe: Christopher Reeve foi caracterizado como Clark Kent.



ConversãoConversão EmoticonEmoticon